Bons Filmes em Setembro (2017)

Poucas estreias realmente significativas neste mês de setembro. Os destaques ficam por conta de Mãe!, novo título da filmografia de Darren Aronofsky; o alardeado remake de IT: A CoisaDetroit de Kathryn Bigelow; a aguardada sequência do elogiado Kingsman; e LEGO Ninjago. Antes de aproveitar o feriado no cinema, informe-se abaixo acerca de datas de estreia e sinopses dos filmes: 

07/09

IT: A Coisa
Direção: Andy Muschietti

It

Um grupo de crianças enfrenta seus maiores medos ao tentar descobrir a causa do desaparecimento de várias outras crianças em sua cidade natal, Derry. Eles acabam se deparando com uma força maligna em forma de palhaço, chamado de Pennywise, cujo histórico de mortes e violência se repete há séculos.

O Jantar
Direção: Oren Moverman

O Jantar

Dois casais se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã. Enquanto a comida vai e vem, eles começam a conversar, passando por banalidades da vida até assuntos mais complicados. A discussão chega ao seu limite quando falam sobre seus filhos adolescentes, dois rapazes que estão envolvidos em uma complicada investigação policial.

Lino – Uma Aventura de Sete Vidas
Direção: Rafael Ribas

lino

Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura.

2:22 – Encontro Marcado
Direção: Paul Currie

222 encontro marcado

Dylan é um controlador de tráfego aéreo que passa por um sufoco quando escapa de ser o responsável pela colisão entre dois aviões de passageiros. Um misterioso flash de luz às 2:22 é a causa do quase-acidente que passa a se tornar frequente. Ele conhece Sarah e juntos descobrem semelhanças estranhas entre suas situações atuais e um duplo homicídio cometido há tempos. Dylan deve resolver o mistério de 2:22 para preservar um amor cuja segunda chance finalmente chegou.

Uma Mulher Fantástica
Direção: Sebastián Lelio

Uma Mulher Fantástica

Marina é uma mulher trans. Quando seu parceiro morre, ela se vê diante da raiva e do preconceito da família dele. Ela luta por seu direito de sofrer – com a mesma energia ininterrupta que exibiu quando lutou para viver como uma mulher.

Até Nunca Mais
Direção: Benoît Jacquot

Até Nunca Mais

Jacques Rey (Mathieu Amalric) e Laura (Julia Roy) moram em uma grande casa isolada pelo mar. Ele é um cineasta e ela atua em performances que cria. Rey morre. Sem saber a causa da morte, Laura fica sozinha na casa e, aos poucos vai se perdendo, deixando de ser ela mesma. Porém, alguém está na casa: Rey, seu marido falecido que está lá por e para ela, como um longo sonho que quer que ela sobreviva.

Detroit
Direção: Kathryn Bigelow

Detroit

Uma operação policial sem planejamento originou uma rebelião civil, gerando uma devastadora revolta popular que tomou conta da cidade de Detroit ao longo de cinco dias em 1967. O que resultou em uma batalha campal e deixou um saldo impressionante de 43 mortos, mais de 340 feridos e 7 mil prédios queimados.

Deserto
Direção: Guilherme Weber

Deserto

Inspirado na obra literária “Santa Maria do Circo”, do premiado escritor mexicano David Toscana, Deserto é uma alegoria do mundo e da condição humana. Um grupo de velhos artistas saltimbancos viaja pelo sertão brasileiro no início do século passado. A trupe é formada por anti-heróis, como Draco, um mágico que sofre de artrite e niilismo; um anão com medo da morte; Alma, uma velha comediante perdendo a razão; Valquíria, uma nostálgica cantora e pianista; Hércules, a força em decadência; Domênico, um velho domador sem leão; Narcisa, uma menina que escreve no corpo à faca; Dom Aleixo, o líder do grupo derrotado pelo tempo e seu porco de estimação. Ao encontrar uma cidade abandonada, constituída de algumas casas, uma igreja e uma fonte que jorra água limpa, como em um milagre bíblico, o grupo resolve deixar a vida errante e esculpir o que consideram uma vida normal. Para construir uma nova cidade, seus integrantes escrevem em papéis as funções que consideram fundamentais em uma sociedade e, com um sorteio, selam seus novos destinos. Padre, médico, carpinteiro, negro, prostituta, caçadora e cozinheira são os personagens que eles passam a encarnar nesta nova jornada que mostra a fragilidade dos valores morais, o tempo, a velhice, a solidão e o exílio. Para uns, o fim de um caminho. Para outros, a descoberta de novas possibilidades.

Polícia Federal – A Lei é para Todos
Direção: Marcelo Antunez

A Lei é para Todos

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O thriller mostra, ainda, o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

14/09

Em Defesa de Cristo
Direção: Jon Gunn

Em Defesa de Cristo

Um jornalista investigativo, ateu convicto, parte em uma investida para desmentir a existência de Deus após sua esposa tornar-se cristã.

Feito na América
Direção: Doug Liman

Feito na America

Baseado na vida de Barry Seal, um piloto que, na década de 1980, traficava drogas e armas para a CIA e o cartel de Medellín ao mesmo tempo. O título refere-se a Mena, Arkansas, nos EUA, onde ocorriam várias atividades ilegais sob os narizes dos presidentes Ronald Reagan, George H.W. Bush e do então governador do Arkansas, Bill Clinton. Cruise interpreta Seal.

O Assassino: O Primeiro Alvo
Direção: Michael Cuesta

O Assassino

Mitch Rapp (Dylan O’Brien) é um recruta da CIA que perde sua namorada num ataque terrorista. A Diretora Irene Kennedy (Sanaa Lathan) vê nisso uma oportunidade de criar um assassino profissional, convocando o veterano Stan Hurley (Michael Keaton) para treinar Rapp para que ele possa caçar os culpados. Juntos eles iniciam uma investigação de uma onda de ataques a militares e civis e descobrem um padrão nas tragédias.

21/09

Esta é a Sua Morte – O Show
Direção: Giancarlo Esposito

Esta É A Sua Morte

O público de hoje tornou-se apaixonado por assistir à degradação de outros na televisão e na internet. Eles desejam um argumento selvagem, uma luta sangrenta ou um escândalo publicitário. Esta se tornou a principal fonte de entretenimento. Mas quando os limites parecem não poder ser mais ultrapassados, o apresentador de um game show, Adam Rogers, decide quebrar as barreiras ao colocar no ar um novo show, no qual os concorrentes arriscam suas vidas pela chance de ganhar dinheiro. Adam só ficará satisfeito se seu reality show for o número um no ranking da audiência, e ele não vai parar por nada para se certificar de que ele chega lá, mesmo que isso signifique perder sua humanidade.

Sono Mortal
Direção: Phillip Guzman

Sono Mortal

Uma jovem deve salvar a si mesma e seus amigos a partir de um antigo mal que persegue suas vítimas através do fenômeno da vida real de paralisia do sono.

Mãe!
Direção Darren Aronofsky

Mãe!

Um casal tem o relacionamento testado quando pessoas não convidadas surgem em sua residência acabando com a tranquilidade reinante.

28/09

Kingsman: O Círculo Dourado
Direção: Matthew Vaughn

kingsman2

Após um ataque ao quartel general da Kingsman, Eggsy, Roxy e Merlin viajam para os Estados Unidos, onde afiliam-se à Statesman, versão americana da organização de espionagem.

LEGO Ninjago – O Filme
Direção: Bob Logan, Charlie Bean, Paul Fisher

legoninjago

A batalha por Ninjago City põe em ação o jovem mestre-construtor Lloyd, também conhecido como Ninja Verde, ao lado de seus amigos, que são todos guerreiros ninja secretos. Guiados pelo Mestre Wu, que é tão rabugento quanto sábio, eles precisam derrotar o vil senhor de guerra Lorde Garmadon, “O Pior Cara de Todos”, que também é pai de Lloyd. Com duelos de habilidades e poderes, de pai e filho, o confronto épico vai colocar em jogo o futuro deste corajoso, mas também indisciplinado grupo de ninjas modernos, que terão que aprender a deixar de lado seus egos e se unir para encontrar e libertar seus reais poderes de Spinjitzu.

Kevin Kelissy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s