Nós Vamos Invadir Sua Praia – Ultraje a Rigor

Ultraje 3

Após dois compactos de sucesso, em 1985, o Ultraje a Rigor gravou seu primeiro LP intitulado Nós Vamos Invadir Sua Praia. O álbum contava com 11 músicas e, praticamente, todas foram executadas nas rádios, fazendo do Ultraje uma das bandas mais importantes do rock nacional.

A música-título do disco trazia participações especiais de quatro músicos de sucesso da época: Ritchie, Léo Jaime, Selvagem Big Abreu e Lobão. A faixa Marylou (essa com lembrete de censura na contracapa do disco, proibindo sua execução pública e radiofônica) contava com a colaboração de Herbert Vianna, vocalista dos Paralamas do Sucesso. Algumas das faixas que integravam esse trabalho já haviam sido lançadas anteriormente, nos dois compactos da banda Inútil/Mim Quer Tocar e Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa. Outras que destaco são Independente Futebol Clube, que foi gravada ao vivo, a clássica Ciúmes, além de vários outras faixa. É uma tarefa complicada destacar os hits desse álbum, uma vez que o disco, hoje, soa até mesmo como uma coletânea devido ao número de canções expressivas inclusas.

Ultraje 1

A formação da banda, na época da gravação e divulgação do LP, contava com Roger Moreira (único membro remanescente até hoje) no vocal, Carlinhos na guitarra solo e vocais, Maurício Defendi no baixo e vocais e Leôspa na bateria e, também, nos vocais.

Este é um álbum bastante desejado e valorizado por colecionadores de discos de vinil A repercussão foi tão grande que rendeu à banda disco de platina ao totalizar 250.000 cópias vendidas. Ele foi relançado no ano de 2001, em CD, contendo cinco faixas bônus que haviam sido lançadas como single na década de 1980. Vale a pena ter na coleção.

Adryz Herven

 

Uma consideração sobre “Nós Vamos Invadir Sua Praia – Ultraje a Rigor”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s