O que vem por aí: novo projeto de Quentin Tarantino

O próximo filme de um dos nossos cineastas favoritos, Quentin Tarantino, será centrado em um dos mais brutais e infames assassinatos de todos os tempos, filmado em tomada única e deve ser estrelado por atores de peso.

As informações são dos sites Variety e The Hollywood Reporter.

De maneira tímida, Tarantino começou a montar seu último projeto – o nono título na filmografia do diretor responsável por Pulp Fiction, Kill Bill e o mais recente, Os Oito Odiados. Ainda sem título, o roteiro é assinado pelo próprio Tarantino e produzido por Harvey e Bob Weinstein, que já colaboraram com o cineasta em seus longas anteriores.

A WME encontra-se nos estágios iniciais de negociar o projeto com estúdios para co-financiar e co-distribuir o empreendimento, semelhante à forma como Tarantino e Weinsteins fizeram com Inglourious Basterds, de 2009, que tinha a Universal Studios como parceiro de financiamento e distribuição.

O longa se concentra na trajetória do psicopata Charles Manson mas, embora o roteiro esteja em fase de finalização, os detalhes ainda são escassos e desconhecidos. O que se sabe é que uma das histórias se concentra em Sharon Tate, a atriz e esposa do diretor Roman Polanski, que foi assassinada por Manson e seus seguidores em 1969.

Fontes próximas ao projeto salientam que, apesar de ninguém ainda estar vinculado ao projeto ou já tenha lido o roteiro, Tarantino está cortejando atores de primeira linha. Margot Robbie e Jennifer Lawrence estão sendo sondadas para o papel de Sharon Tate, e Brad Pitt pode ser abordado para interpretar o advogado Vincent Bugliosi.

Jennifer Lawrence é sondada para o papel de Sharon Tate

A tragédia ocorreu no dia 8 de agosto de 1969, quando o líder de um culto, Charles Manson – um músico desempregado e fracassado – ordenou que um grupo de seus seguidores  atacassem os habitantes de uma casa na área de Benedict Canyon em Los Angeles, acreditando que era propriedade de um produtor de discos que antes o rejeitara. Os seguidores assassinaram brutalmente todos na casa, incluindo Sharon Tate, esposa do cineasta Roman Polanski, que estava grávida de oito meses na época. Em 1971, Manson e os membros de sua equipe foram sentenciados à prisão perpétua por este e vários outros assassinatos cometidos naquele verão.

O foco da narrativa não está claro neste momento. Desconhece-se se o filme será um relato histórico sobre os eventos ou se o crime é usado como pano de fundo para histórias distintas e entrelaçadas. Se o projeto Manson-Tate se concretizar, será o primeiro filme baseado em fatos assinado por Tarantino.

Qualquer conversa com atores está em estágios iniciais, mas fontes garantem que Lawrence não está considerando o papel de Tate.

Continuamos por aqui à espera de novas informações.

Andrizy Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s