Há alguns dias, foi anunciado que um novo filme do consagrado personagem da Dark Horse Comics, Hellboy, está em andamento e será R-rated (censura restrita, isto é, para maiores de 18 anos) e trata-se de um reboot. As informações são do site Collider.
Alguns fãs do detetive demônio comemoram a oportunidade de se produzir um filme mais denso e brutal, a exemplo dos longas de Deadpool e Logan que, devido a alta censura, não tiveram pudores com a alta carga de violência gráfica e o texto mais adulto. Para outros, a notícia soou agridoce, especialmente por aqueles que apreciam a visão que o cineasta mexicano Guillermo del Toro deu ao personagem nos longas estrelados por Ron Pearlman. Devido a inúmeros fatores, Del Toro não tem nenhum envolvimento com o reboot. De qualquer forma, o criador do detetive oculto, o próprio Mike Mignola, anunciou que David Harbour (Stranger Things) assume o papel-título enquanto Neil Marshall (Abismo do Medo) está em negociações para dirigir.

Como já mencionado, o reboot deve ser uma adaptação R-rated, destinada ao público adulto, se os roteiristas Andrew Cosby, Christopher Golden e Mignola tiverem sinal verde para tal. Em uma conversa com Cosby, o site de entretenimento Silverscreen Beat conseguiu ter uma ideia prévia do tom e do nível de maturidade que o reboot deverá conter. A Millennium Films está em negociações atualmente com os produtores Larry Gordon e Lloyd Levin para o reboot, que tem o instigante título provisório de Hellboy: Rise of the Blood Queen (em tradução livre, Hellboy: A Ascenção da Rainha de Sangue).
Aqui está o que Cosby disse a respeito do andamento do script:
“O script está terminado, mas o trabalho vai continuar enquanto avançamos, sempre tentando fazer o melhor possível”.
E agora, sobre o tom do reboot:
“[Esta] é uma versão mais sombria, mais macabra de Hellboy”. Disse Cosby. “Neil disse desde o começo que ele queria andar na linha tênue entre o terror e o filme de quadrinhos, o que soou como música para meus ouvidos porque era o que eu estava buscando no script e precisamente o que Mignola faz tão bem com as HQs”.
Atualmente, não há especificações que apontam para uma adaptação R-rated além da descrição genérica “sombrio e mais macabro”, mas com dois exemplares R-rated bem sucedidos também baseados em HQs, como é o caso de Deadpool e Logan cujos milhões arrecadados ainda tilintam nos ouvidos dos executivos de estúdios, produtores e investidores, um Hellboy com censura elevada não será tão difícil de vender como costumava ser até alguns anos atrás
Andrizy Bento