E dá para acreditar que já estamos há meia década no ar? Pois é, cinco anos de blog e só temos a agradecer a todos aqueles que fizeram e fazem parte desta história. Obrigada pelo apoio, visitas, divulgação e curtidas. Obrigada aos membros da comunidade blogueira do wordpress que nos seguem, favoritam e indicam o Bloggallerya em seus respectivos sites. Temos um público pequeno, sim. Mas extremamente fiel.
Nessa meia década de vida, muita coisa já rolou, muita gente já passou por aqui e muito conteúdo foi produzido. São 423 posts até o momento, quase 35. 600 visitas, e a gente continua falando de coisa boa: cinema, quadrinhos, séries de TV, literatura, música e muita nostalgia. Exatamente como há exatos cinco anos, quando o blog foi inaugurado em 4 de julho de 2011 😉
E nosso caráter nostálgico que nos levou a fazer este post. Vamos relembrar alguns das melhores e mais acessadas publicações do Bloggallerya? Bora lá!
Não tem como falar apenas de um texto, afinal essa é a coluna mais lida, querida e elogiada do blog. Alguns dos posts que se destacam são o perfil do cantor e compositor Leoni (que inclusive divulgou e agradeceu a homenagem em sua própria página do facebook); do saudoso artista multifacetado David Bowie; da (quem diria?) cantora pop e compositora Pink; e um ensaio que escrevi há alguns anos e decidi postar nessa coluna, sobre os Super-Heróis da Marvel.
Jane Austen: Vida, Obra e Essência
Escrito pela blogueira e antiga colaboradora Juliana Lira, esse tornou-se uma referência para outros blogs e até para trabalhos acadêmicos sobre a talentosa escritora de Orgulho e Preconceito.
A resenha do livro de Sarah J. Maas, assinada pela Márcia Campelo, está sempre no topo dos textos mais lidos do blog.
Série especial em comemoração aos 80 anos de Mauricio de Sousa e aos 45 da primeira edição da revista da famosa personagem Mônica, a Herven presenteou os fãs com vários artigos falando sobre as primeiras edições das revistas em quadrinhos dos personagens da turminha.
Claro que não poderia faltar. Série especial com diversos artigos sobre os mutantes da Marvel Comics, além de resenhas dos longas estrelados pelos heróis e produzidos pela Fox.
O Bloggallerya acompanhou toda a fase em que Jogos Vorazes tornou-se fenômeno pop. Por aqui, resenhamos todos os livros e adaptações cinematográficas.
Não poderia faltar. Foi essa série especial de artigos que inaugurou o Bloggallerya e nos garantiu muitos dos leitores fieis que vem nos acompanhando ao longo desses cinco anos.
Além das citadas, outras colunas que fazem sucesso por aqui são os Lançamentos de Livros sempre assinados pela Lilian Alipio desde 2012; e os já amados guias de pilotos da Gaby Matos, nossa colaboradora também desde 2012, apresentando as últimas novidades do universo dos seriados. Sem falar em todos os posts sobre o Oscar (incluindo resenhas de filmes indicados, apostas e relações de vencedores do prêmio) que são alguns dos recordistas de visitas todo início de ano.
Mais uma vez eu gostaria de agradecer a todos os nossos leitores. Continuem nos acompanhando porque tem muito conteúdo vindo pela frente!
Até mais 🙂
Andrizy Bento
Kaio Dantas